Como organizar uma grande festa de casamento sem muito dinheiro

LINKS PATROCINADOS

Casamento sempre é um sonho, um desejo e muitas pessoas tem diversos tipos de emoções com esse acontecimento que envolve a todos: amigos, familia e principalmente os noivos. Por isso, esse grande acontecimento deve ser muito bem planejado para que tudo saia perfeito e fique registrado na vida dos convidados.

Nem todos nós podemos planejar um casamento como aqueles que vemos nas novelas, onde são casamentos grandes e bonitos. Veja através das nossas dicas como é possível fazer uma festa de casamento simples, porém grandiosa na sua própria maneira. Lembre-se, o que faz o grande evento do casamento é uma vida e não a decoração, portanto, é possível organizar uma festa barata para quem não quer ou não dispõe de muito dinheiro.

Leia Mais:
>>
Dicas de como organizar o casamento dos sonhos
>>
Por onde começar a organizar uma festa de casamento?
>>
Como fazer embalagens para doces, bem-casados, alfajores e brownies
>>
Direitos do Consumidor: Manual dos Noivos
>>
3 erros mais comuns na escolha do vestido de noiva

Hoje em dia uma festa de médio porte de casamento custa entre 18mil a 30mil. Mas não precisa desanimar com esses valores, pois um casamento cabe direitinho em todos os tipos de orçamento, basta ter planejamento e organização.

Veja nossas dicas para fazer bonito sem gastar muito.

A recepção
A primeira dica é escolher o local da recepção de casamento. Isso pode ser a parte mais cara de toda a festa em si, por isso vocês devem ter cuidado durante a escolha do local. Um conselho ou uma segunda opção pode ser que esse local seja um jardim ou um espaço aberto. Alguns locais você pode conseguir de graça, veja essa possibilidade com a ajuda de alguns amigos. Se você quer que seja mesmo realizado em um buffet, opte por um local que não seja tão caro e incremente este local com uma decoração bem caprichada.

Lista de Convidados
A próxima dica importante para um casamento de pequeno orçamento é convidar somente aquelas pessoas essenciais. Mantenha uma lista curta de convidados que não ultrapasse 190 pessoas. Você não precisa convidar pessoas da família que não vê há muitos anos e não tem tanto contato, basta convidar familiares e amigos próximos.

O vestido da noiva
Vestidos de casamento são especiais e importantes para cada mulher. Algumas noivas preferem não dividir o vestido com ninguém, mesmo que só use uma vez na vida. Que tal experimentar o vestido de casamento da sua mãe, com algumas mudanças nos bordados e design? Isso seria muito especial e bem emocionante para sua mãe, assim como um momento único para você.

Fotografia
As fotos podem ser um item caro no casamento, se você pretende contratar uma equipe de fotógrafo profissional. No lugar disso, você pode pedir a alguem da sua familia ou amigos que tenham experiência para assumir a responsabilidade desse momento importante da sua vida e assim reduzir custos.

LINKS PATROCINADOS

Outras despesas
Os convites, papelaria, flores, cartões e tantas coisas que são necessárias a uma festa de casamento podem ser pesquisadas com antecedência com a ajuda de mais pessoas da familia ou amigos. Flores e decoração custam caro mas você pode comprá-los separados. Os convites de casamento podem ser confeccionados por vocês mesmo. O bolo você pode dar a resposabilidade para alguém da família que saiba fazer.

Uma festa de casamento não é difícil de organizar. Basta ter paciência e ajuda dos amigos que tudo pode sair perfeito, mesmo para quem tem um orçamento pequeno.

Compare Preços de: Alianças de Casamento

LINKS PATROCINADOS

Leia mais:

Atualizações por email

Receba todas as dicas do Noivinha Feliz gratuitamente no seu e-mail, de forma prática e rápida. Fique sabendo sempre que novos textos forem publicados. Para isso, cadastre seu e-mail no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

40 Comentarios em “Como organizar uma grande festa de casamento sem muito dinheiro”

  1. Sabrina Castilho Says:

    boa tarde!!

    caso no final de agosto e tudo será realizado em uma chacara e como nao pretendemos gastar muito, estou com dúvidas no cardapio. O casamento será as 19h. e o prato principal será um bobó de frango com arroz branco e batata palha e uma salada verde. e a dúvida é se coloco uma entrada e qual a melhor carne vermelha que devo servir junto com o bobó. já que há pessoas que nao comem? serão em torno de 90 convidados.
    agradeço a ajuda!!

    Sabrina Castilho

  2. Marcia Nascimento Says:

    EU gostaria de receber dicas como organizar um casamento

    Grata

    Marcia Nascimento

  3. glecia alves Says:

    Eu gostaria de saber,quanto custa para organiza uma festa de casamento…mas em conta!!!

  4. ANNE CAROLINNA Says:

    OLÁ PESSIOAL,
    GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÕES QUANTO A MINHA FESTA DE CASAMENTO QUE SERÁ COM TEMATICA JUNINA, TUDO A CARATER.
    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

  5. Patrícia Says:

    Olá, vou fazer meu aniversário de 40 anos no jardim de casa à tarde. Gostaria de sugestões e orientações na decoração. Faço artesanato e já estou reciclando potes de sorvete prá lembrancinhas. Já devo deixar em cimas das mesas pra lembrancinhas ou devo entregar na saída dos convidados?
    Sou eclética, gosto de tudo!
    Ah, tenho pouco dim dim rsrs….
    Obrigada,

    Patrícia

  6. Como organizar uma grande festa de casamento sem muito dinheiro « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade Says:

    [...] Por Noivinha Feliz Ver matéria completa [...]

  7. JOANA Says:

    Olá tudo bem?

    Caso em dezembro e tudo será realizado em uma chacara e como nao posso gastar muito, estou com dúvidas no cardápio. O casamento será as 11hs. o que posso servir de entrada e prato principal? serão em torno de 100 convidados.
    agradeço a ajuda!!
    e aguardo a resposta.

    Leia mais: Como organizar uma grande festa de casamento sem muito dinheiro | Noivinha Feliz http://www.noivinhafeliz.com.br/preparativos/como-organizar-uma-grande-festa-de-casamento-sem-muito-dinheiro.html#more-1299#ixzz0yWRxJ67q

  8. sabrina Says:

    gostaria de saber qto gastaria para fazer um casamento para 250 pessoas? uma cerimonia religiosa, na igreja, e uma recepção, simples, porem divertida

  9. Tatiane Says:

    Ola gostaria de receber dicas para casamento barato e inesquecivel

  10. jaqueline Says:

    quero saber com fazer uma festa dde casamento linda ma em conta pra umas 150-200 pessoas agradeço desde já

  11. Juliana Says:

    Eu gostaria de receber algumas dicas de como fazer uma festa de casamento sem gastar muito dinheiro…
    Quero um casamento bom, bonito e barato. rsrs
    Obrigada!

  12. Marcella Says:

    Eu quero fazer um casamento simples e organizado e queria que a cerimonia fosse no mesmo local da festa o que eu devo servir para os convidados?
    Será que um jantar numa chácara após a cerimonia cai bem?
    O que combina num jantar onde será numa chácara?
    E que tipo de bebida devo servir para combinar com o jantar?
    Afinal eu n entendo nada de como organizar um casamento ainda mais dessa forma.
    Alguém p me orientar passo a passo?
    Obrigada

  13. cris Says:

    olá,

    gostaria de saber se em um coquetel posso servir um prato quente e qual prato fica mais em conta, o casamento sera as 20horas no salao da igreja. e gostaria de saber se usando um vestido tomara que caia, preciso colocar luvas, ja que tem a grinalda? me ajudem por favor

  14. Siédina Calixto Says:

    oiiiiiii,estou bolando a idéia de me casar na praia, acredito que organizada por nós mesmos sairá mais em conta, por favor me orientem,seriam uns 200 convidados,o que servir?

  15. Tatiane Says:

    oi gostaria de saber quanto gasto em uma festa de casamento para 150 pessoas com cerimonia,um coquetel de entrada …

  16. luzia Says:

    tatiane entr em contato no e mail

  17. Fernanda Says:

    Olá! Estamos com a idéia de casar na praia, e pretendemos organizar sozinhos serão de 30 à no máximo 50 convidados. Gostaria de uma orientação sobre como fazer a mesma da forma mais em conta possível?
    Grata.

  18. Rose Brito Says:

    Olá!!

    Pretendo me casar daqui a um ano e tudo será realizado em uma chacara ou sítio e como pretendemos gastar no máximo $ 7.000,00, estou com dúvidas quanto à organização da festa, cardápio, etc. O casamento será no final da tarde umas 19h e quero também fugir do tradicional tenho em mente fazer um casamento tipo americano. Serão em torno de 90 convidados.

    Me ajudem!! rsrs*

    Super beijo.

    Rose Brito

  19. Júlia Says:

    Pretendo me casar em breve, ainda não marquei a data mais já estou pensando e preparando alguma coisas.
    Gostaria de dicas sobre cardapio, não tenho idéia do que servir uma amiga cozinheira irá fazer, será numa chacara, para 100 pessoas e não qro gastar muito.
    Ha! eu gotei da ideia do bolo com sorvete mais não sei como servir e nem o tipo de bolo.
    Me ajudem!!!!!

    Até.

  20. Erika Says:

    Ola… Gostaria que vcs me ajuda-se com algumas ideias. Tenho 190 convidados, quando eu deveria gastar…

    Muito Obrigado.. Me ajudar por favor

  21. Thalita Cristiane Says:

    Olá vou me casar dia 11 de fevereiro de 2012 e estou achando tudo muitooooo caroooooo
    tem alguma dica de decoração para não ser aquela mesmice de sempre mas tbm não ser caro!
    Obrigada!

  22. Greici Says:

    Estou muito agoniada,gostaria de ter uma decoração simples e barata pois o meu orçamento anda CURTÍSSIMO!!!Não sei o que fazer,o que usar.Já abri mão (literalmente) de todos os sonhos de casamento(sabe,vestido,festão…)mas como não queria passar em branco resolvemos fazer uma recepçãozinha em casa mesmo. Como posso organizar uma decoração que não saia cara?

  23. karina alvarenga Says:

    vou fazer um casamento pra 80 pessoas e não quero gastar muito qual cadapio masi barato e vai ser no inverno me ajudem pofavor

  24. diego Says:

    olá! vou me casar em 21/04/2012 e quero me envolver mais e não sei nada sobre o assunto. moro em são paulo e meu casamento vai ser no Rio, pois minha niva mora lá. queria poder ter uma noção para poder ajudá-la, mas não sei nada sobre o assunto. como começar a me planejar? obrigado!

  25. Cintia Says:

    Vou me casar em outubro de 2012,e estou cheia de duvidas quanto as lembrancinhas,pois quero que sejam baratas e criativas,vcs podem me dar sugestões

  26. jéssica Says:

    oi quero me casar com meu marido e quero fazer um casamento lindo mas ñ temos muitos dinheiro para gastar o que eu faço!

  27. Regina Says:

    vou me casar em junho de 2012,e estou com duvidas de como fazer minha festa,são 150 convidados,o local e num clube com espaço livre e coberto queria saber qual seria o tipo de decoração ideal? o vestido ideal e as lembranças?

  28. ANA Says:

    olá! irei casar em outubro as 19:00 hs e nao queremos gastar muito, entao resolvemos servir coquitel com tallharim, fica feio servir apenas isso?
    no aguardo!
    Grata:

  29. Camilla Says:

    Olá meninas (ah, e meninos tambem! Hehe)↲
    Bem eu fiz todo o meu casamento, como nao tinha muita grana tive que reduzir muita coisa, abrir mao de outras e nao é que deu super certo! Nao foi aquela coisa tradicional,nao casamos na igreja pra economizar mas ficou com a nossa cara, foi otimo e curtimos muito.↲
    E de tanto pesquisar fiquei craque em casamentos, festas e decoracoes! Hehehe. Besteira, mas aprendi muito e adoro esse mundinho de casamento, logo logo vou criar um blog. Quem quiser uma ajudinha ou só um conselho 0800 (nao vou cobrar nada nao! Hehehe) pode me mandar um e-mail
    (sim, meu nome é com 2 LL mesmo)↲
    ajudo sem problemas, sei que noivas tem variaaaaas duvidas! Hehe↲
    Beijoos

  30. Patricia maciel Says:

    vou casar e estou precisando de um orçamento para uma festa de casamento para 200 pessoas ,60 bebem quero servir wishk,água de coco,gelo,refrigerante,água,coquetel com álcool,doce,salgados,carnes para petisco,bolo,quanto vai me custar e a festa vai ser dançante.

  31. Raimunda Ribeiro Says:

    Fui chamada para ornamentar uma igreja para a cerimonia de um casamento.
    Gosto de decoração, mas não trabalho nessa área, por isso, estou por fora do preço de mercado.
    Gostaria que vocês me dessem umas dicas.
    A noiva vai me fornecer todo o material para a ornamentação.
    O casamento é do tipo convencional e a igreja é de tamanho médio (250 pessoas).
    Não sei quanto devo cobrar ??!?!
    Obrigada pela atenção.
    Bjs

  32. Angela Costa Says:

    Boa noite…
    Gostaria de ter uma idéia de valor quanto custa uma festa de casamento…vou me casar de manhã na igreja e a festa será num sitio serão 100 convidados o cardápio será churrasco, e almoço… refrigerantes, cervejas..o Bolo e queria uma mesa de doces tipicos de roça apenas umas quatro opções de doces… seria uma festa rustica bem sertaneja….

    Obrigado…

  33. mirele Says:

    Estou pretendo casar em maio de 2012,uma cerimonia religosa e civil,com recepção logo após,e como falta pouco tempo gostaria de dicas de como posso organizar tudo nesse pouco espaço de tempo,lembrando que pretendo convidar 210 pessoas.Gostaria de dicas de como gastar pouco dinheiro.

  34. Camila Brito Says:

    Oi,me casarei em abril do ano que vem,farei uma festa para 180 ou 200 pessoas pensei em servir salgados,doces,coquetel com pouco alcool,refrigerante,agua,wisk e o bolo o que acha?

  35. Fabiana Says:

    Olá, quero casar no salão ou um sitio e fazer a cerimonia no mesmo lugar da festa. Pode me dar algumas dicas de cardapios, decoração e será anoite. E quero um casamento que não fique caro, pois a grana é curta.

  36. Mariscele Says:

    Boa tarde Pessoal !!! Tudo Bom com vocês, Com migo esta ótimo graças a Deus.

    Gostaria que vocês mim respondece com gentileza , quanto ta saindo um casamento mais simples com 400 convidados, se não for muito incomodo.
    Tenha uma boa tarde!!!!

  37. Mariscele Says:

    Pretendo casar em Maio de 2012.

    Grata.

  38. p Says:

    boa noite gostaria de saber q tipo de comida eu possso servir no dia do meu casamento e o mes é novembro desse ano.grata

  39. nelia Says:

    boa noite gostaria de saber ! vou decorar um casamento em uma chacara com 200 pessoas que tipo de decoração posso fazer e que tipo de cardapio mais barato para servir obrigada

  40. Cristiane Says:

    Boa tarde, gostaria de saber se é deselegante realizar o casamento em um espaço aberto alugado e depois servir apenas um coquetel simples (salgados, bolo, champagne, doces) com duração de cerca de 2h para os convidados. Grata desde já.

Comente!


website stats