COMO ESCOLHER A IGREJA PARA O CASAMENTO

LINKS PATROCINADOS

Quando você começa a planejar o casamento mil coisas aparecem como prioridade. Você mal sabe por onde começar a planejar, já que são mil e um detalhes. Uma boa dica é começar pela escolha da igreja onde vai ser realizada a cerimônia religiosa. É lá onde começa parte da grande comemoração.


Verifique as datas e horários

LINKS PATROCINADOS

Se você tem preferência por alguma igreja em especial, vá  até o local e verifique a disponibilidade de datas. É importante saber se o dia que você deseja casar, caso você tenha alguma data especial em mente, está disponível nessa igreja. Algumas igrejas são tão concorridas que às vezes conseguir uma data livre pode demorar até um ano, principalmente quem não quer abrir mão de uma data nem do local. Planejar com antecedência é essencial.

Fique atenta aos horários disponíveis, pois algumas igrejas disponibilizam vários horários para casamentos num mesmo dia, e quando uma noiva atrasa ai já sabe os outros casamentos atrasam também. Ainda tem o problema da decoração, você terá que entra em acordo com as outras noivas, mas pode ser que você economize nesse item. Se você não quer ter problemas com isso então o jeito é  reservar todos os horários do dia, caso a igreja permita esse tipo de procedimento.

A importância da igreja

Você  pode escolher uma igreja que tenha algum significado especial pra vocês dois, uma que vocês costumem freqüentar, ou onde você foi batizada ou ele foi crismado, onde seus pais casaram, enfim que o local tenha sido de alguma forma especial, e vai ser ainda ser mais especial depois do seu casamento. Se você não tem preferência pode escolher aleatoriamente, uma que seja perto da sua casa ou um local de fácil acesso pára os seus convidados.

Outros detalhes importantes

Outros dois itens que você não pode esquecer é quanto a segurança e o estacionamento, evite igrejas que tenham uma localização perigosa, e veja se há local para que os convidados possam estacionar os carros, pode ser que você precise contratar seguranças para garantir que seus convidados possam deixar os carros do lado de fora da igreja sem riscos. Também é interessante que o Buffet onde você vai realizar a recepção seja próximo a igreja é bem mais pratico, algumas igrejas oferecem um salão de festas onde você pode fazer a recepção vai depender de quantos convidados você convidar e o tipo de festa que você deseja fazer.

Depois de escolhido o local é importante verificar se o número de convidados é compatível com a capacidade da igreja, não é legal ter muitas pessoas em pé, mas também não é elegante deixar muitos lugares vazios por que pode dar a impressão de que seus convidados faltaram à cerimônia.

O padre também é importante

E o padre que vai celebrar o casamento? Esse detalhe também é  importante, se você conhecer algum padre pode pedir que ele faça o casório ou fazer o casamento na igreja onde o padre atua. Se você  não conhece nenhum então pode começar a conversar com o padre da igreja que você escolheu, assim a cerimônia não vai ser feita por padre totalmente ‘estranho’. Planejando tudo direitinho, seu casamento vai ser inesquecível.

LINKS PATROCINADOS

Leia mais:

Atualizações por email

Receba todas as dicas do Noivinha Feliz gratuitamente no seu e-mail, de forma prática e rápida. Fique sabendo sempre que novos textos forem publicados. Para isso, cadastre seu e-mail no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

2 Comentarios em “COMO ESCOLHER A IGREJA PARA O CASAMENTO”

  1. Adriana Says:

    quero me casar na igreja mais a minha família e a do meu noivo é muito pequena e por isso ele não que a festa de casamento, quero uma comemoração mais ele acha pouca gente! Como posso e que tipo de recepção realizar para não perder o sonho de casar na igreja?

  2. COMO ESCOLHER A IGREJA PARA O CASAMENTO « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade Says:

    [...] Por Noivinha Feliz Ver matéria completa [...]

Comente!


website stats