10 dicas de como economizar no casamento

LINKS PATROCINADOS

Uma festa de casamento bonita, não significa necessariamente que a festa tem que ser cara. Com um pouco de cuidado e atenção a pequenos detalhes, você pode economizar em alguns itens e fazer a sua festa ser um sucesso. Quer fazer uma festa de casamento barata? Veja nossas idéias, dicas e sugestões de um casamento sem muitos gastos.

Convites de Casamento
Façam vocês mesmos seus próprios convites de casamento. Os convites não precisam ter muitos detalhes desnecessários –lembre-se que a maioria dos convidados recebem os convites e só vêem naquele momento, depois ele vai pro fundo da gaveta ou pro cesto de lixo. A simplicidade também fica de bom gosto. Você pode ser a calígrafa dos seus convites se tiver uma letra bonita e fique atenta aos erros de ortografia –se não quiser fazer à mão, faça no computador, existem várias fontes grátis e muito bonitas para serem usadas num convite (duas fontes muito utilizadas são Antique Roman e London Script). Ah, e não esqueçam de como direcionar os convites de maneira correta aos seus convidados.

Ajuda dos Amigos
Aceite ajuda das amigas e familiares. Todos irão se sentir especiais em compartilhar esses momentos. Aceite, por exemplo, uma casa de algum amigo que seja bonita e que comporte uma festa ou aceite a ajuda de alguma pessoa próxima que tenha dotes culinários para fazer os docinhos, salgadinhos, bolo da noiva, bem casados, etc. Não esqueça de sempre agradecer o carinho das pessoas que estão lhe ajudando. Ofereça um jantar especial em sua casa logo após a lua de mel. Todos ficarão muito felizes.

maisnoivos.jpg

Comida
Os horários mais baratos para se fazer a recepção são de manhã e a tarde. Ao invés de servir um jantar completo, você poderá servir um coquetel ou um Bolo com Champanhe com uma mesa de frios, o que torna uma recepção mais leve –também para o bolso. Sem falar que a redução de bebidas alcoolicas nesses horários, diminuem bastante no orçamento.

Bebidas
Uma opção para inovar nas bebidas, é usar o champanhe com vários tipos de sucos naturais formando assim os coquetéis de diversos sabores e cores. Além de gostoso, visualmente fica muito bonito. Saiba também o cálculo certo de bebidas para uma festa para não faltar e nem sobrar.

LINKS PATROCINADOS

Bolo e Doces
Em alguns casamentos, muitas vezes o bolo da noiva sobra. O motivo é que, com tantos doces, o bolo acaba sendo dispensado. Então, a sugestão é que diminua a quantidade de doces para poder distribuir o bolo do casamento aos seus convidados. E os doces nem farão falta –mas não deixe de tê-los à sua mesa, ok? Voltando ao bolo de casamento, encomende dois, um bem bonito para cortarem na hora das fotos e o outro de mesmo sabor, só que menos elaborado e sem efeites (mais barato) para oferecer com uma calda de chocolate aos convidados.

Fotografia
Reúna vários amigos e convidados e peçam pra que eles tirem várias fotos do seu casamento. Hoje em dia, as máquinas digitais fazem milagres e tiram fotos com bastante qualidade. Mas é sempre aconselhável ter algum fotógrafo profissional para se ocupar dessa tarefa. Você pode economizar juntando ao álbum as fotos de seus amigos, poupando na quantidade de fotos do profissional. Para um efeito mais artístico, tire fotos em preto e branco ou sépia. Não se esqueça de estar sempre bem para poder sair nas fotos.

noivinho.jpg

Música
Evite as bandas e djs, para quem prefere um casamento barato. As grandes bandas e dj’s cobram um valor relativamente alto para uma festa de casamento. A opção seria uma música ambiente, ou algo mais íntimo como amigos músicos que possam tocar alguma música que os noivos queiram. Você pode também improvisar um dj, gravando as suas músicas prediletas e tocá-la na sua recepção. Se alguém na família souber cantar, convide-a para fazer uma apresentação na cerimônia.

Decoração das Mesas
Troque os tradicionais centros de mesa florais por ramos de cereais (trigo, por exemplo), pinte os galhinhos com spray prateado. Use ervas aromáticas, como alecrim, cereja, maças. Fica um charme. Uma outra opção é que você mesma faça seus arranjos.

bemcasado1.jpgLembrancinhas do Casamento
Economize nas lembrancinhas do casamento comprando lembranças mais baratas, que tenham a ver com a cara dos noivos. Ou, se preferir, invista nos bem-casados como lembrancinha e envolva-o em uma embalagem bem caprichada que você mesma pode fazer.

Lua-de-Mel
Pesquise antecipadamente o pacote de lua-de-mel. Não vá só pelos lugares “da moda”, existem outras opções muito mais baratas e que irão aproveitar da mesma forma. Veja também que os meses de dezembro, janeiro, junho e julho são os meses mais caros para viajar.

LINKS PATROCINADOS

Leia mais:

Atualizações por email

Receba todas as dicas do Noivinha Feliz gratuitamente no seu e-mail, de forma prática e rápida. Fique sabendo sempre que novos textos forem publicados. Para isso, cadastre seu e-mail no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

104 Comentarios em “10 dicas de como economizar no casamento”

  1. Luana Says:

    As dicas são ótimas. Pretendo fazer um casamento para 180 pessoas, economizando. Até agora está dando certo, mas não vou deixar de ter um casamento bom e gostoso por causa disso. Basta pesquisar bastante. Obrigada

  2. Maira Fernanda Says:

    Boa Noite!!!

    Vou casar 11:00 horas da manhã do dia 27/09/2008 e gostaria de ter sugestão de lembranças.
    Vou fazer uma festa para 250 pessoas gostaria de ter uma ideia da quantidade de doces para esse horário e se é necessário dar salgado, afinal de contas eu vou dar almoço com churrasco .
    Vc´s podem me ajudar?

  3. michele Says:

    vou me casar mas quero fazer uma cerimonia simples com convidados mais ítimos pretendo convidar umas 65 pessoas posso fazer o bolo e champanhe no salao da igreja?

  4. elanne thais lima dias Says:

    quero que vcs me ajude dando umas dicas de lembrancinhas do tipo junino para casamento vou casar dia 28 de junho se jesus permitir mande a resposta o mais rapido possivel por favor

  5. Ana Paula Says:

    Gostaria de saber como começar meu enxoval,tenho uma base,já ouvi muitas sugestões,mais ainda não sei por onde começar,por favor me ajudem.

  6. igor andrade Says:

    vou casar as 19:00 do dia 25 de outubro gostaria de saber qual a quantidade de doces e salgados que eu posso servir para 200 pessoas?

  7. Tatiane Nardes Says:

    Estou planejando meu casamento, e tenho muitas duvidas uma delas e a respeito da recepção, gostaria de fazer algo mais barato e q fique bonito, eu e meu noivo estavamos pensando em servir churrasco e fazer a recepção em uma chacara, sera q fica legal?
    adoraria receber umas dicas de vcs. muito obrigada.

  8. Rosana Says:

    Eu posso fazer uma festa de casamento tipo Juninha? Fica Brega?
    Obrigada!

  9. cleide Says:

    boa tarde!
    gostaria que voces me enviassem fotos e ideias para decoração da mesa dos convidados, sair do tradicional ou seja flores.
    muito obrigado

  10. EDINARA DE PAULA SOUZA Says:

    BOA NOITE MEU NOME e EDINARA EU VOU ME CASAR NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2008 GOSTARIA DE RECEBER SUGESTÕES PARA FAZER UMA RECEPÇÃO BEM GOSTOSA E BARATO FIQUEI EM DUVIDA EM SERVIR UM JANTAR OU UM COQUITEL QUAIS ENTRE OS DOIS SERIA MAIS BARATO SERA 150 CONVIDADOS A RECEPÇÃO SERA EM UM CLUBE DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

  11. milca nascimento Says:

    oi meu nome e milca ,pretendo casar em dezembro,como moro em natal, nos gostamos de praia e pretendemos casar na praia,gostaria de uma sugestao que nao tive-se um alto custo(barato) para o que servir no buffe,qual o aranjo de messa sairia mais economico,qual lembranca de mao sairia bonito e barato,gostaria da resposta para correr nos preparativos.obrigado

  12. Andrea Says:

    Estou planejando casar as 11:00 horas da manhã de um dia de março de 2009 e gostaria de ter sugestões.
    Vou fazer uma festa para 150 pessoas e gostaria de ter uma ideia da quantidade de doces para esse horário e se é necessário dar salgado, afinal de contas eu vou dar almoço com churrasco .
    Vcs podem me ajudar?Esta certo servir esse tipo de refeição??que saladas poderia acompanhar??
    Muito obrigada!!

  13. Andrea Says:

    AH! O casamento e a recepção poderão ser realizadas no mesmo local? No meu caso seraem uma chacara. Que flores poderiam serem usadas???
    Um grande abraço.

  14. Dayse Says:

    Olá, gostaria de saber como devo calcular os docinhos para um casamento com 200 convidados, pois será servido um jantar com sobremesa. um abraço

  15. julyane Says:

    pretendo me casar este ano mais estou com pouco dinheiro,qual cardapio poderia fazer janta,quero algo bem economico,vou fazer a decoração ,as lembracinhas e os convites.me ajudem!!

  16. Patrícia Says:

    Olá!

    Gostaria que a entrega das alianças fossem de um forma diferente. Não quero crianças entrando, nem avô ou avó… vocês podem sugerir alguma outra coisa?

    Obrigada!

    Patrícia

  17. Dara Says:

    Quero servir só salgados e logo apos o bolo de casamento é recomendavel.

  18. Deyci Says:

    Olá, pretendo me casar em março de 2009.
    Moro no interior, geralmente aki as pessoas ofereçem carne assada, arroz branco e feijao tropeiro. A cerimonia será pa em média de 300 pessoas, gostaria de receber dicas para recpção, o que servir e quantidade, e també alguma lembrançinha simples e barata q eu mesma possa fazer.
    Obrigada

  19. vivian katherine santos batista Says:

    quero casar durante o dia.
    Gostaria de fazer uma festa p 170 pessoas em uma chacara no horio de 15 h, posso servir bolo com chanpanhe?

  20. Noivinha Feliz - Dicas para Noivas, casamentos, buquês, vestidos de noivas, chá de panela, tudo sobre casamentos » Blog Archive » Como fazer embalagens para doces, bem-casados, alfajores e brownies Says:

    [...] das formas de poupar dinheiro na festa de casamento é fazer seus próprios doces ou lembrancinhas de casamento. O bem-casado, doce tradicional [...]

  21. luiza martins Says:

    Oi gostaria de uma opiniao p a entrada de alianças na igreja p diferenciar as tradicionais,e tbm gstaria de opinioes sobre cores da moda p um casamento as 20h em um clube pois eu gsto de vermelho so q todos q sempre vjo sao vermelhos.Desde ja agradeço,abraços.

  22. Livia Lopes Oliveira Says:

    Olá minha irmã está planejando seu chá de panela e gostaria da ajuda de vcs para o que servir.Tinhamos pensado em salgadinhos e depois sorvete,o que vcs acham.E qual a base de quantidade de salgados,refrigerante e potes de sorvetes de 20 litros para 150 pessoa.Me ajudem.Please

  23. Natália Vital Says:

    Olá, vou me casar dia 12/06/2010 e já estou planejando um casamento junino, com comidas típicas, gostaria de algumas idéias para decoração, pois será uma festa para 150 pessoas e quero uma festa diferente, mas moderna, com banda de forró…e decoração chique. tb quero uma dica sobre lembrancinhas diferente. Gostei da imagem de Santo Antonio de pano, mas não estou conseguindo encontrar na internet. tb pensei em noivinhos segurando uma garrafinha de cachaça… mas está dificil tb…
    Vc pode me ajudar?
    Muito obrigada
    Natália

  24. JulianaCindy de araujo Says:

    Vou me casar no civil e quero dar um almoço para os convidados ou um churrasco ´como faço p/ gastar pouco

  25. Raquel Says:

    Olá! Gostaria de saber se depois do casamento da igreja é chique fazer apenas um receptivo, até mesmo no salão da igreja, para tirar algumas fotos e receber os cumprimentos. E o que devo servir?

  26. Priscila Says:

    Olá.. gostei muito do site e com as dicas que li opitei em fazer meus proprios convites, então gostaria de saber como devo proceder para faze-lós com o Antique Roman e London Script, oque seria isso um programa como devo fazer corretamente.
    Obrigada e desculpe minha simplicidade.

  27. Priscila Says:

    Olá estou pretendendo me casar, sou evangelica e tenho algumas ideias sobre a entrada das daminhas por exemplo: uma daminha para entrar com uma Bíblia que entregará ao Pastor que fará cerimonia; outra daminha para entrar com cestinha de flores jogando Pétalas de Rosas Brancas no tapete vermelho para entrada da noiva; outra seria um Casal Miniatura – representando o casal de noivos; outra daminha trazendo uma gaiolinha com um casal de pombos vivos para serem soltos na hora da cerimonia representando à aliança;
    Mas agora não sei a ordem que devo proseguir para ficar correta e quais delas seria mais apropriado para levar as alincas até os noivos.

  28. rosimeire Says:

    olá ! bom dia ! sou de paracatu mg , vou me casar em outubro , gostaria de umas dicas para fazer uma festa simples de casamento, sou evangélica e não vai ter bebida alcolicao horario seras as 9:00 da noite , não tem dança , qual o melhor cardapio ?
    bjsssssss, estou ansiosa aguardando sua ajuda , pois presciso muito….

  29. Dulcicleide Says:

    vcxz

  30. Dulcicleide Says:

    ola! bom dia! sou de Feira de Satana e preciso que me ajude, a minha filha é evangelica tem 16 anos e vai casar e como eu estou desempregada, e o seu pai não lhe dar nada, gostaria de uma dica de uma coisa bem em conta estou sem condicoes. o casamento vai ser na igreija onde ela congrega, em uma quinta feira a noite. não tera danca nem bebida só o casamento, e algo para servir.estou ansiosa aguardando sua ajuda, poi presciso muito Deus abençoe…
    obs. eu fasco lembrancinhas comecei fazer as dela + não tive condiçoes de cuntinuar bjs…

  31. Brunaa Says:

    Gostaria de saber.vo me casar em 2010 porem os orçamentos é curto como posso estar organizando uma festa para 170 pessoas nao gastando muito??
    Aguardo retorno!URGENTE

  32. Naiana Says:

    Olá, gostaria de sugestões tbm!
    Casarei em junho/2010, mas prentendemos fazer algo que nao gaste muito e ao mesmo tempo bonito. Pensei em casar na igreja e depois a recepção em uma characa (aonde moro) com churrasco, fica legal? Poderia me dar sugestões de decoração? Outra duvida, como será de dia, fica feio a noiva usar véu? Desde já muito obrigada!

  33. Carla Says:

    como posso econimizar fazendo um casaemnto para 150 pessoas no mes de junho?

  34. Daiana Says:

    Olá vou me casar em novembro de 2010 preciso de decoraçao barata e lembrancinhas baratinhas como posso fazer pra conseguir isso?

  35. Daiana Says:

    Meu casamento vai ter para a festa 100 convidados alguem pode me ajudar dizendo quanto mais o menos vai de bebida nao é jantar é tipo coquetel me ajudem daiana_leme5000@hotmail.com

    beijos

  36. Brunelle Says:

    Olá, vou me casar somente no civil e fazer um almoço de casamento. Gostaria de saber um modelo de convite mais apropriado para este este estilo.
    Desde ja agradeço

  37. Luana Says:

    Olá gostei muito das dicas que estão no site,
    vou me cazar numa manha de novembro de 2010
    mais será uma cerimonia simples somente pra familia
    em torno de umas 50 pessoas
    qual seria a forma mais barata de fazer uma recepção
    para os convidades?
    aguardo anciosa pela resposta!

  38. Ariane Says:

    oi vou me casar no mes de maio de 2010, vou fazer uma recepção para 65 pessoas e a cerimônia vai ser de manhã gostaria de servir almoço com churrasco queria umas dicas de vcs sobre lembrancinhas e sobre bolo

  39. Mariana Souza Nogueira Says:

    Olá,
    Vou me me casar em setembro de 2010 e gostaria de saber como faço eu mesma com meus familiares uma decoração com malha tensionada. Se alguém souber de algum curso virtual grátis por favor me avisem.
    grata,

    Mariana

  40. Thiago Says:

    Eu to fudido, vou casar, eu queria fazer uma festa simples em um sítio até 120 pessoas, meus amigos bebem demais então terei que dobrar a bebida e economizar na comida.

  41. carol Says:

    Máquina digital não faz milagre. Pode ser a melhor. O que garante boas fotos é um bom fotógrafo.

  42. maria de lourdes Says:

    o importante em um casamento nao é só a estética da festa e tudo sair perfeito o mais importante .é a convivencia e sr feliz beijos e boa sorte

  43. Ingrid Cristina Rodrigues dos Santos Says:

    Vou me casar em dezembro de 2010,quero fazer uma cerimônia simples pra 100 convidados gostaria de dicas,como já tenho enxoval decidi fazer minha lista de presentes diferente,deixado-a em uma agência de viajem. Assim garanto minha lua de mel.
    aguardo dicas de vcs para a festa q fique elegante porém simples!!!bjs

  44. Adriana Santos Says:

    Oi, me caso no próximo ano, e pretendo convidar apenas a família e os amigos próximos, dá em torno de 40 convidados. Quero fazer uma festa simples porém com direito a buffet, fotos, vestida de branco e uma decoração legal, pois além de ser meu casamento é bodas de ouro de meus pais. Será que consigo fazer isso com R$ 5.000,00. O casamento será em blumenau e terei que alugar o salão. Me deem dicas para realizar o meu sonho de casar com meus pais.Valeu!!!

  45. sandra santos Says:

    qro servir no meu casamento somente salgadinhos variados , fazer uma torta salgada e uma torta doce tipo uma nega maluca e o bolo do casamento. vai fiicar uma recepcao legal? \
    aguardo resposta d vcs bjsss

  46. ana karolline lacerda Says:

    vou me casas agora em novembro quero um casamento simples
    presiso de dicas!!

  47. Davina Nascimento Sousa Says:

    Vou casar em janeiro de 2011 provalvalmente as 16 horas o que posso servir aos convidados.

  48. Rafaela Lemos Says:

    Olá
    Gostaria de saber, meu casamento será no ano que vem em 2010, será uma cerimonia simples, pois vou casar no lugar aonde será a festa. quero saber qual o horario apropriado para se casar nesse tipo casamento, pois será tudo junto. Tenho medo de nada ficar bom, se faço o churrasco, ou se contrato um serviço de buffet. aii estou confusa, pois preciso saber para poder me organizar. me ajudem. 93043881 Obrigada!

  49. Marina Says:

    Boa tarde,
    Vou me casar em março do ano que vem, os orçamentos serão bem apertados por isso estou cotando muito, gostei de um site que encontrei aqui sobre biffet e decoração, mais tenho muito medo, pois varias pessoas me alertaram dos golpes. o que faço para ter certeza que é seguro? por favor me ajudem!

  50. 10 dicas de como economizar no casamento « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade Says:

    [...] Por Noivinha Feliz Ver matéria completa [...]

  51. Heber Araujo Says:

    kkk acho que sou o unico Homem aqui! kkk
    Vamos nos casar em um sitio. E minha senhora e eu, estamos mapeando os custos.
    Iremos comecar a cerimonia aproximadamente as 10:00.

    Agradeço sugestões.

  52. carla grazielle vieira da silva Says:

    COMO TODOS QUE ESTÃO AQUI ESTOU APERTADINHA,CASO DIA 08/01/2011.TO NA VANTAGEM,SOU ARTESÃ E JA ANDEI FAZENDO FORMAS DE DOCES FINOS,LEMBRANÇA,LEMBRAÇA DOS PADRINHOS,BANDEJAS,CONVITES,DECORAÇÃO VAI SER FEITAS 24HORAS ANTES POR UM BATALHÃO,HA OS DOCES VÃO SER FEITOS COM AS MADRINHAS MAIS TIA PRENDADA SOU ACOSTUMADA AFAZER 1000 DOCES PRA FESTAS DE FAMILIA.ME DIZ O QUE ME FALTA RESOLVER.SE FICA MUITO FEIO SERVIR SUCOS E REFRI,MINI PIZZAS POIS TEREI CRIANÇAS É UMA FESTA MAIS FAMILIAR PARA150CONVIDADOS ME MANDA UMA LISTA DE TUDO BEIJOS CARINHOSOS GRAZIZINHOS

  53. Muito legal as dicas Says:

    Meu casamento era agora dia 20/11/2010 mais meu noivo é militar , então tivemos por motivos pessoas mudar a data do nosso casamento para 21/01/2012, daqui a um ano…
    Estou com algumas difículdades porém tive que mudar muitos contrátos por causa da data…
    Estou fazendo tudo bem simples e me organizando bem antes, Gostaria de saber que tipo de lembrançinhas farei para 150 convidados pois gostaria de resolver logo tudo isso, mesmo já tendo mudado a data, são coisinhas simples que já quero deixar pagas, afinal é muita coisa em nossa cabeça então já quero ter uma preocupação a menos…
    Obrigada, espero respostas…

  54. Vandinea de Oliveira da Silva Says:

    Oi, Por favor, nos oriente !

    Iremos completar 15 anos de casados (civil), pretendemos casar na igreja (Set/2011)
    evangélica, na qual congregamos. A recepção será no salão social da igreja
    teremos + ou – 200 convidados. Queremos uma festa simples mais diferenciada
    com pouco gastos. Gostaria de receber dicas desde modelos de vestidos
    pensei em usar um vestido branco com detalhes vermelhosapropriados,
    bem como a organização, cardapio etc…

  55. Vandinea de Oliveira da Silva Says:

    Oi, Por favor, nos orientem !

    Iremos completar 15 anos de casados (civil), pretendemos casar na igreja (Set/2011)
    evangélica, na qual congregamos. A recepção será no salão social da igreja
    teremos + ou – 200 convidados. Queremos uma festa simples mais diferenciada
    com pouco gastos. Gostaria de receber dicas (pensei em usar um vestido branco
    com detalhes vermelhos) desde modelos de vestidos apropriados,
    bem como a organização, cardápio etc…
    Grata; Vandy.

  56. Vandy Says:

    Oi, Por favor, nos orientem !

    Iremos completar 15 anos de casados (civil), pretendemos casar na igreja (Set/2011)
    evangélica, na qual congregamos. A recepção será no salão social da igreja
    teremos + ou – 200 convidados. Queremos uma festa simples mais diferenciada
    com pouco gastos. Gostaria de receber dicas (pensei em usar um vestido branco
    com detalhes vermelhos) desde modelos de vestidos apropriados,
    bem como a organização, cardápio etc…
    Grata; Vandy.

  57. laianny ingrid Says:

    BOM EU VOU MIM CASA NO FINAL DO ANO E QUERIA Q VCS MIM DESSES UMAS DICAS POIS VOU FAZER UMA SERIMONIA BEM SIMPLES COM NO MAXIMO 50 PESSOAS.MIM AJUDEM POR FAVOR URGENTE EU E MEU NOIVO JA ESTAMOS DANDO UMA OLHADA PRA JA COMESSAR AS FAZER OS PEDIDOS AGENDA NA IGREJA TD MIM AJUDEM

  58. ROBERTA Says:

    vou casar as8;30 do mes de setembro,vou fazer uma cerimonia simples,mas a quantidade é mta 500 pessoas(familia e amigos + próximos) estavamos pensando em servir churrasco, sera que fica bom?
    Desde já muito obrigada!!!!!

  59. rosangela apro Says:

    http://fotolog.terra.com.br/buffetrosacasadinhos Dá uma olhada meu tel 61785432 trabalho com decoração faço preço barato

  60. TVCN Says:

    Olá!
    Vou me casar em novembro, e nao farei festa apos a cerimonia. Estou pensando em servir um jantar para a familia do meu noivo e a minha e amigos mais proximos. Em casa msm. Gostaria de saber o que posso servir! E se é legal fazer uma mesa com bolo, doces e lembrancinhas… mais pra tirar fotos com a familia…
    Desde ja agradeco!

  61. suerda Says:

    oi vou me casar em janeiro sendo q ja estou organizando e fazendo as lembrancinha e gostaria d uma dica? eh melhor fazer lembrancinhas so de mao, so de mesa, ou as duas.. o que estar sendo mais usada nos casamentos atuais… obriga, preciso d uma resposta rapido me ajude..1

  62. Neidiane Says:

    Eu gostei muito dessas dicas por agente consegue fazer uma festa muito bonita e economisando no bolsso. Eu tambem gotei por que ne a criatividade e tudo na vida de uma pessoa,quando eu for me casar eu vou usar muita criatividade no meu casamento, mais assim eu quero um casamento muito bonito e elegante pra mostrar que a criatividade e muito importante para fazer qualquer coisa.

  63. raquel Says:

    ola td bem , vou me casar no ultimo sabado de maio, queria muito saber pra eu fazer uma coisinha simples em casa para 80 pessoas, eu queria fazer 3 tipos de estrogonoff, camarão, carne e frango, quero fazer batata sote,e um arrozinho branco….queria ter ideias para fazer uma mesa pequena de frios e de doces ..por favor me de dicas …to precisando urgente..bjs

  64. CARLOS EDUARDO (CADU) Says:

    Ola, bom tem mais mulheres aqui do que homens rss….Mas assim como as noivas ficam preocupadas os noivos tbem ficam inquietos e em duvida pesquisando despesas, pois queremos dar aos convidados e nossa futura esposa um dia encantado e inesquecivel… Minha duvida e a seguinte, vou me casar dia 21/01/2012 sei que faltam longos nove meses ainda, mas nao quero deixar nada para ultima hora e dividi as tarefas com minha futura mulher, ela cuida dos detalhes na igreja, roupas e decoracoes…Eu cuido da festa, lua de mel essas coisas, vamos ter 300 convidados pois ambos somos de familias grandes e temos muitas amizades, e como todo casal sonha, nao queremos deixar esse dia tao sonhado por nos passar em branco…E ganhamos do meu pai, 10 caixas de cerveja, e um boi para fazermos nossa festa, sei que e pouco, queria dicas de o que mais organizar, comprar, e decoracao ja que de decoracao sou um verdadeiro fracaco, rss…Conto com a ajuda de vcs….

  65. Camilla Says:

    Olá meninas,
    Sou de SC, vou casar agora, em maio de 2011 e consegui economizar muitoooo. Fiz uma planilha com todoos os gastos, ainda nao tenho o total das despesas, mas já fiz os calculos e vai custar por volta de 2.800,00 reais (Isso incluindo TUDOO: taxas do cartorio, convites, reserva do espaço, bebidas, fotos, doces, bolo, salgadinhos, decoração, roupas, maquiagem, penteado, etc…)
    Reduzi muita coisa mesmo, mudei meus planos umas 3 vezes ate chegar na ultima ideia. E está dando tudo certo!
    O negocio é ORGANIZACAO, PLANEJAMENTO, PESQUISA (MUITAAA PESQUISA) e mão na massa pessoal, dá um pouquinho de trabalho sim, mas vale a pena.
    Nao vou casar na igreja mas vou fazer uma festinha somente para os amigos, mais ou menos 40 pessoas, em um camarrote de uma casa noturna. Vai ter bolo, docinhos, salgadinhos, etc…igual a casamento normal, so com a vantagem de ser menor e com menos trabalho. E no dia seguinte vou oferecer um jantar para os familiares mais proximos, umas 15 pessoas mais ou menos. Assim ninguem reclama. hehehe
    Nao queria deixar passar essa data em branco, e o importante é ser feliz viiuu.
    Uma dica muitooo especial, façam o que vocês gostam e não dê muita bola pra tudo que todo mundo fala, se um ou outro vai achar ruim, se não gosta de certo tipo de comida, etc… pensem em vocês, primeiramente, no que você e seu noivo querem, a festa é de vocês, aproveitem ao maximo!!

    Quem quiser alguma ajuda, umas dicas ou tem alguma duvida pode me mandar um email: camilla.silveira.santos@gmail.com

    abraços e boa sorte meninas!!!! :)

  66. Camilla Says:

    Resposta: Suerda

    Vi variias ideias na internet sobre lembrancinhas, tem muiita coisa…
    Eu vou economizar tambem e vou fazer as minhas proprias. (minha mamae vai me ajudar. hehe)
    Vou fazer saches perfumados de sagu, tem receitas em varios sites
    muiiito facil de fazer, e rende muito… comprei pela internet a base para perfume e essencia
    (na wanny essencias, foi o mais barato e recomendo)
    vou fazer saquinhos de tule e organza e amarrar com fitinhas de cetim
    (faça tudo conforme a decoração da festa)
    dá pra fazer saches de mini sabonetes tambem, fica uma graça!
    eu fiz no word uns cartaozinhos de agradecimento pra colocar junto, com nomes dos noivos e data.
    so nao sei ainda se vou fazer uma mesa separada para as lembrancinhas na festa ou vou colocar como decoracao a mais na mesa de doces (a segunda opcao economiza espaco e da um toque legal na mesa de doces, vi em uma foto na net)
    aahh se voce quiser pode fazer lembranca diferente para padrinhos e pais tambem (isso depende do seu orçamento, mas nao sai muito caro nao se voce mesma fizer)
    tipo caixinha ou sacolinha com mini espumante ou vinho e uns bombons, ou uma caixa com alguns doces iguais o da festa, fica bem legal. Nao esqueça de fazer uma mensagem especial para colocar junto.

    Espero ter te ajudado um pouco…
    Boa sorte viuu!

  67. Camilla Says:

    Resposta: Carlos Eduardo

    Que legal voce estar ajudando sua noiva nesse momento especial
    Normalmente os homens nao se costumam se meter muito com esses assuntos…hehehe
    Olha, é um pouco dificil te dizer o que fazer ou nao, teria que ver se voces querem uma coisa mais grandiosa ou um pouco menor, o espaço que voces teriam, etc…
    primeiramente, o quanto voces tem para gastar, a partir dai da pra ter nocao do que da pra fazer
    façam uma planilha com todos os itens, peça varios orçamentos, uns 3 de cada item esta bom
    tem muita ideia na net, procura no google fotos de decoracao de casamento, sempre tem algo legal
    veja quais cores vao usar, assim fica mais facil procurar
    se conseguir e tiver um tempinho, façam as lembrancinhas e a decoracao tambem, dá pra fazer muita coisa
    eu por exemplo, vou usar flores artificiais para os arranjos… no comeco achei que iam ficar estranhos, mas dei uma olhada e tem uma loja aqui que tem muiitos tipos e parecem reais, sao lindas.
    duram muito mais, sao mais baratas e nao tem o problema de murchar. hehehe
    mas se voce fizer questao de naturais procure flores da epoca, vá em atacados ou distribuidoras é mais barato.
    se for a noite use velas, da um efeito legal e sai baratinho
    aahh e nao vale muito a pena comprar revistas de noivas, tem algumas ideias mas a maioria é so casamento de rico
    o bom é olhar os blogs de noivas, tem muito mais ideias legais.
    procure fornecedores da sua regiao e nao feche sem ver tudo direitinho, peça contrato de tudo que fizer, bolo, doces, buffet, fotografo, etc…

    qualquer duvida pergunte, tem o email no post de cima.
    espero ter ajudado.
    felicidades pro casal!!

  68. TALULA SILVA Says:

    EU QUERO ME CASAR E NÃO TENHO CONDICOES QUERO CONVIDAR MEUS COLEGAS E PARENTES

  69. Lu Says:

    Bom dia,
    Gostaria de saber mais ou menos o valor de 01 almoço de casamento para 250 pessoas.
    Aguardo retorno com urgência.
    Obrigada.

  70. Taís Says:

    Olá!
    Pretendo casar de manhã no religioso. Estou em dúvida o que servir após o casamento.Será para poucos convidados, só mesmo parentes mais proximos e padrinhos, mais ou menos, 30 pessoas. Pois já sou casada no civil, temos uma filha. Por isso penso em algo bem simples Já pensei em churrasco mas não sei se fica legal.
    Se puder me ajudar.
    Grata.

  71. Dayse Says:

    Ola eu quero mi casar e eu e meu namorado estamos querendo organizar a festa..mais queremos coisas baratas pq ele é argentino e vai vim morar aqui no brasil..queremos economizar…mi ajudem obrigada …

  72. PAULO ALEXANRE E THAMURE Says:

    gostaria de saber quanto fica um buffet para 150 pessoa com direito
    a arroz branco
    estrogonoff de frango
    salada e lagarto

  73. jana. Says:

    Gostaria de saber como começar meu enxoval,tenho uma base,já ouvi muitas sugestões,mais ainda não sei por onde começar,por favor aguardo sugestões.

  74. Adriana Says:

    Olá,
    Quero casar mas não tenho como organizar uma casamento com muito coisa. Que seja simples para umas 150 pessoas, pois estou gastando muito com a compra do apartamento. Eu ia casar só no civil, mas acho que minha mãe quer me ver casando vestida de noiva e na igreja. São muitos gastos, me dá uma dica do que posso fazer. Estou aguardando.

  75. rafaela Says:

    Olá, quero muito me casar, mas eu não quero um casamentasso, eu só quero ter uma repçãozinha bem simples.. alguma sugestão ?

  76. franciany Says:

    ola boa tarde adorei as dicas e gostaria muito que vocês me enviassem fotos e dicas de decoração para um casamento ao ar livre bonito e econômico p umas 200 pessoas desde já muito obrigada

  77. Veronica Santos Says:

    Ola, eu e meu namorado também vamos nos casar no Brasil, ele é espanhol e nao conhece os costumes daqui, e talvez venha a familia dele e nao sei que tipo de comida servir, porque se no caso eles nao gostarem da comida que eu servir, fica dificil ter um menu diferenciado só pro povo que vem de fora, e estamos sem dinheiro, quero uma coisa simples mas que nao seja muito pobre… alguem tem alguma dica de salao ou sitio barato na capital de sao paulo???? até uns 500 reais?Espero resposta!!! obrigada!!!!

  78. Fabiana Says:

    Oi já moro com meu marido há 4 anos e tenho um filho de 3, resolvemos fazer uma benção simples na igreja que frequentamos, não quero vestir véu e nem grinaldo, pensei em usar um vestido brando curto com o cabelo penteado somente com um arranjo nos cabelos, meu filho vai ser o noivinha, minha sobrinha a noivinha, chamei 2 casais de padrinhos de cada lado, tenho dúvida se devo enfeitar a igreja ou não, após o casamento pensamos em oferecer um almoço com churrasco no fundo da casa paroquial (ideia do padre), são poucas pessoas (35 – 40) só familiares mais próximos, será que devo fazer docinhos, bolo, lembrancinha????? tenho dúvidas… por favor me ilumine… a cerimônia será em um domingo 12:00 apos a missa….. oq devo fazer??????? obrigada desde ja….. Fabiana

  79. debora cristina santos Says:

    olá eu irei se casar em maio de 2012 e nós estamos economizando..entao gostaria de uma sugestao para a mesa de decoração que é aquela embalagem de coração , só que estou na duvida em saber o que colocaria dentro da embalagem… já que já me informaram nao ficar muito legal para um casamento.
    e gostaria tambem de ter informações sobre passo a passo de fazer arranjos e outras coisas para o casamento
    por favor me ajudem…
    bjossssssssssssssss

  80. Vivian Beatriz Says:

    vou me casar no domingo, ao 12:00, como faço p/ fazer uma decoração boa e barata

  81. regiany teixeira Says:

    oie!!!
    bom tarde, eu vou me casar em dezembro so que é so no cartorio, estamos bem apertadinhus sem dinheiro entao gostaria de saber se voçes podem me ajudar, dando dicas de um casamento bom, assim é por que quero fazer um cha de panela meio que uma comemoraçao por nao ser na igreja sabe, entao o cha de panela vai ser o unico contato que vou ter com meus amigos familiares e tudo mais. entao eu gostaria de fazer um jantar ou talvez um caldo e no final doces, pq todo mundo aqui adora caldo, mas eu tenho duvudas nao sei o que fazer e sei que tenho que colocar a mao na massa, mas nao sei por onde começas, me ajudem se puder, estou sujeita a qualquer ideia e opinioes!! onrigada bjus

  82. regiany teixeira Says:

    haaa tbem gostaria de saber sobre o vestido no cartorio eu posso me vestir de branco ne?
    aaaaaaaaaaaaaaaaaa
    tantas duvidas…… bjus
    obrigada regy

  83. ruth Says:

    Olá, meu nome é Léia, e irei me casar dia 29 de novembro de 2011, e estou querendo fazer meu casamento em uma chácara, e ainda estou em dúvida no horário se fasso pela manha ou atarde, e gostaria q me desse uma sugestão no tipo de comida..agadeço desde já!

  84. Léia Says:

    Olá, meu nome é Léia, e irei me casar dia 29 de novembro de 2011, e estou querendo fazer meu casamento em uma chácara, e ainda estou em dúvida no horário se fasso pela manha ou atarde, e gostaria q me desse uma sugestão no tipo de comida..agradeço desde já!

  85. Valdete Miguel dos Santos Says:

    Vou me casar no civil, mas vou fazer uma festa para comemorar para
    amigos e familia intimos em casa.
    Quero enviar um convitinho, convidando apenas para a recepção, como
    fazer o convite já que o casamento no civil sera em otra cidade, nao podendo entao convidar os mesmos ja que fica longe.
    Aguardo Retorno.
    Obrigada!

  86. cibele silva Says:

    afff… to ficando doida … por favor me ajudem …. nao quero gastar muito e nao tenho ideia do que eu sirvo no jantar … tipo o que sirvo de entrada e depois no jantar … ????????

  87. daniela Says:

    OI BOA TARDE EU PRECISO DE SOCORRO…

  88. Ana Cristina Santos Acioli Says:

    Olá, meu noivo e eu queremos fazer uma festinha simples de casamento para mais ou menos 100 pessoas no ano que vem, nossa idéia é casar no civil pela manhã e em seguida fazer um almoço com churrasco e outras coisas no salão de festas. Estamos com pouco dinheiro e só queremos fazer desta forma para não passar em branco. Preciso de orientações sobre comida para servir juntamente com churrasco, tipos de doces e a ornamentação. Obrigada pela ajuda.

    Bjs!!!!
    Ana.

  89. silvana Says:

    oi vou me casar o ano que vem e queria fazer um almoço para 180 pessoas e gostaria de saber quanto de carne eu devo comprar e de bebida quanto mais ou menos irei gastar me ajudem pois nao tenho noçao mais acho que e mais barato que buffet né???

  90. mercia simony soares Says:

    gortaria de uma ajuda vou mi casar mais nao tenho indeinha do q faser queria uma festa bem cinples e barata para umas 40ou50 pessoas

  91. ester guillen lopes Says:

    olá morro com meu marido 21 anos queremos nos casar em maio precisamos de ajuda temos pouco dinheiro mas queremos fazer uma festinha temos dois filhos vamos fazer churrasco temos que servi antes alguma coisa .
    nos ajude queremos uma festa dos anos 70 de decoração mais não muito cara mande algum temas com fotos desde de já agradeço

  92. Carla Says:

    Alguem já comprou no site da Cria Mineira?

  93. jessica Says:

    eu amei as dicas e ja estava fazendo quase tudo mais amei outras ideias q vi nossa amei a orientação ta demais…se tiver mais dicas sobre a bebida( a não vou usar bebida alcolica e) e comida eu vou fazer um jantar o casamento sera as 20hs.

  94. Ticiana Fontes Says:

    Oi ! Min desculpa a ignoransia mais como é que e essa lista de presente??????
    Vou min casa dia seis de agosto e nao terminei de ageita o casamento ainda
    é obrigado fase bife??? porque eu nao estou com condisoes sou desempregada quem trabalha e a minha mae como costurera e meu namorado trabalha numa agensia de loterica.
    nao quero gasta mais de dusentos reais e quanto eu posso!!!
    obrigado

  95. Camila Says:

    Gostaria de saber vou me casar em agosto pois estou contruindo + queria convidar no maximo umas 100 pessoas
    pois queria fazer uma festa barata que todos se sentisse bem com direito há uma fetsa + cara ..

  96. Paloma e Valdir Says:

    Olá ..Meu nome é Paloma meu casamento é em dezembro dia 15 gostaria que se possível me mandar passo a passo como montar meu casamento desde o convite lembrancinhas e cerimonia e cardápio meu casamento não terá bebida alcoólica mais me casarei no cartório e na cerimonia religiosa só faremos uma oração !!!! Gostaria que me ajuda-se a como Fazer um casamento simples e barato mais que fica se bonito na minha festa terá mais ou menos 70 pessoas e será a noite mais ou menos 4 horas de festa !!!!

  97. Dulce Rodrigues Says:

    Olá!
    Vou me casar no final de Outubro. Será uma festa para poucos(70) convidados, familia e amigos mais chegados. No horário de 17 horas, só com cerimônia do civil com juiz. Será em uma pousada em frente a praia. Pretendo servir salgadinhos e doces, bolo de 2 andares e champanhe, Jantar self-service com churrasco. É preciso ter lembrancinhas? Eu estou fazendo certo? quanto a cerimônia? Quero economizar…Agradeço sugestões… Obrigado.

  98. Sabrina Says:

    Oii,eu to noiva e vou me casar no ano que vem,em janeiro.eu e meu noiivo vamos juntar uma grana ate la mais vai ser
    em torno de 7mil reais.sei que é pouco mais queria umas dicas para um casamento bonito e barato.vou casar na igreja e no civil.queria dicas de convites,buffet,e decoracao. Bjo e obrigado desde ja.

  99. samara Says:

    Olá meninas, primeiramente parabenizar as iniciativas, é muito bom saber que podemos contar com pessoas que sofrem das mesmas angustias em busca da realização de seus sonhos. Bem, gostaria de falar um pouco sobre minha história, e peço a ajuda das leitoras e vivenciadoras das diversas experiências. Tenho 23 anos e meu noivo 31, nos conhecemos em 2008 na faculdade e um mês depois ele me pediu para namorar. Depois de quase dois anos ficamos noivos, ao todo temos quase quatro anos e queremos muito nos casar ano que vem, se Deus permitir, e Ele vai, mas a grana é curtissíma, ele está terminando de construir, e estou aos pouquinhos comprando algumas coisas para a mobilia. Tenho aquele sonho em casar na igreja, vestido de noiva, e um desejo da minha familia tmb, só que não quero nada luxuoso, nem temos condições para isso. Idealizo uma cerimônia numa capelinha que fica aqui onde moro mesmo, no interior, interior da Bahia, fica no campo e uma pequena e rápida recepção em casa numa area ao ar livre com algumas mesas e cadeiras para os mais velhos se acomodarem. Para entrar na igreja além dos padrinhos e pais e os noivos, quero apenas a florista (sobrinha do noivo) e o meu afilhado como porta-alianças; a igreja com uma decoração bem simples com flores em tons branco e lilás, e ramos; no caminho paralelo ao tapete pequenas folhas verdes (ainda nao escolhi nem flores nem os ramos, aceito sugestões baratas, kkk). O buquê desejo lilás (com rosas de preferência). Como economia desejo colocar as musicas da igreja quanto da recepção em cd, dispensando musicos. Fica feio?? Quanto a simples recepção e o que mais me deixa aflita é que desejo servir apenas salgados variados, doces e o bolo com as bebidas básicas da região (cerveja, refrigerante, talvez agua de coco) para uma quantidade aproximada de 200, 250, 300 pessoas (espero conseguir reduzir a lista) uma vez que entra os parentes que são muitos tanto da minha parte, quanto do noivo, amigos, vizinhos e colegas da faculdade (é tradição convidar todos que tem alguma aproximidade, motivo de brigas, kkk). Inicialmente não queria oferecer nada, mas não é justo convidar tanta gente, muitos vem de fora para não oferecer nada, não é verdade?? Também não dá para casar e não avisar ao menos os parentes. Então optei por algo bem simples, e não será uma recepção longa. Por favor, me ajudem, gostaria de sugestões. Ah, não pretendo contratar buffet, apenas encomendarei os comes e bebes, contratarei alguém para preparar os salgados na hora. As lembrancinhas tenho algumas ideias de arranjos-lembranças, servirão para arrumar e os convidados normalmente levam para casa. O que acham quanto a quantidade de doces e salgados e bebidas, andei verificando em alguns sites, informam como calcular os alimentos, mas ainda fico insegura, antes de contratar os profissionais gostaria de saber de alguém que já teve esperiência parecida quanto gastou em termos de quantidades, calcular 10, 15 salgados por pessoa, e 3 a 4 doces tá bom? Socorro!!

  100. samara Says:

    Ah, será um sabado a noite possivelmente, a partir das 19 hs, e não quero oferecer jantar, é uma especie de coffee break!

  101. Girlene Vidal de Arruda Says:

    Olá pessoal da “Noivinha Feliz”, tudo bem com vocês??
    Vou me casar exatamente no dia 17/08/2013 e pretendo conseguir o horário 18:00hs. Estou em duvida no que servir, mas pensei em strogonoff de frango, arroz branco, batatas fritas e salada, tendo antes do jantar, uma mesa de frios e peiscos, o que vocês acham da minha idéia?? Também posso acrescentar uma bela carne ao molho madeira para quem não gostar do strogonoff, creio que ficaria de bom tamanho para menos de 100 pessoas!! Aguardo o contato!! Um grande abraço e agradeço desde já!!

  102. fernanda souza Says:

    vou com fé em jesus cristo me casar em julho de 2013 sera em uma chacara e ate em tão quero que seja anoite me ajude eu mesma estou fazendo os convites e quero mais ideias do que posso fazer eu mesma como a decoração as lembrancinhas os doces e outros me deen dicas para que eu possa fazer em casa e gastar bem pouquinho mande a resposta o quanto antes aguardo beijos.

  103. Sandra Says:

    Olá vou me casar na nossa chacara c juiz de paz e religioso ,ás 10:00hrs queremos dar 1 almoço c/ churrasco p/150
    pessoas ,c/ saladas vai ser em março 2013.
    Quero saber quantas porçaõ ou quanto gasto quantas bebidas e fotos p/ decoração de mesa quero em cores rosa,que horario posso servir o bolo? pode me ajudar obrigada.

  104. muito legal esse site Says:

    ola!!!!!! pretendo me casar em setembro 2013 ,quero fazer o religioso junto com o civil,mais nao sei nem por onde começar kkkkkk estou tentando achar um salão ou um sitio em conta,uma cerimonia para 150 pessoas ,das 16:00 as 22:00 ,tenho em mente servir assim que terminar a cerimonia salgados,batatinhas em conserva, como prato principal posso servir feijão tropeiro,churrasco,salada de maionese,saladas verdes e arroz ,bolo com sorvete e docinhos c estiver certa e não tao prega queria saber quantidades. as lembrancinhas irei fazer em casa e talvez os bem casados irei fazer também bjs e fico aguardando respostas

Comente!


website stats