COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE CASAMENTO

LINKS PATROCINADOS

Depois de algum tempo namorando chega a hora em que vocês decidem: vamos oficializar a nossa relação. É ai que começa o trabalho. A partir do momento em que você e seu companheiro decidem que chegou o momento de casar até a hora da festa muitas coisas tem que ser providenciadas, tantos detalhes que muitas vezes a noiva não da conta de fazer tudo sozinha.

Um bom começo é determinar o tipo de festa que você deseja fazer: mais íntima, mas informal, ou uma grande festa com direito a muitos convidados. Decidir isso é crucial. Depois o segundo passo é fazer a lista de convidados e ver quem você vai chamar, tendo o cuidado pra não exagerar e acabar saindo do perfil da festa que você deseja. Essa relação do tipo de festa com a quantidade de convidados é que vai determinar o gasto que você terá com a festa. Isso é muito importante, por que quanto você esta disposta a gastar? Pode ser que você precise refazer a sua lista. alianças casamento

Agora o passo seguinte é escolher o local. Tanto o local da cerimônia como o local da recepção. Se você escolher casar numa igreja que seja muito badalada o ideal é marcar com muita antecedência, pelo menos um ano antes da data que você pretende. Quanto ao local é importante estar atenta ao tamanho do local pra ver se vai suportar a quantidade de pessoas que você vai receber, e também se esse local já tem seus próprios profissionais ou se você pode levar os profissionais de sua escolha.

Depois de determinar os locais, comece a seleção dos profissionais que você  irar contratar. Relacione os serviços e alguns (pelo menos três) profissionais de cada ramo pra você pode fazer uma seleção melhor. Dentre os serviços que você precisa contratar os principais são: Buffet, decoração, banda, coral, foto e vídeo, mesa de chocolates, bolo, lembrancinhas, vestido e outros.

Pra não esquecer nada vale contar com a ajuda de uma assessoria de casamentos, essa pessoa deve ser bem experiente e lhe orientar de forma a não deixar faltar nada no seu casamento. O assessor ou cerimonialista deve lhe indicar quais os melhores profissionais, fazer reuniões com os fornecedores, e ajudando com todas as decisões que você precisa tomar. 

Após determinar todos os detalhes parta para a escolha dos convites. O modelo deve ser de acordo com o tipo da festa e o estilo dos noivos. Na hora de mandar confeccionar peça sempre uma quantidade maior que o número de convidados, podem ocorrer erros na hora do endereçamento.

festa de casamento Com tudo encaminhado é hora de escolher seu vestido, o traje do noivo, dos pais, pajens e daminhas. Se for alugar ou mesmo confeccionar faça isso com muita antecedência, faça varias provas (principalmente a noiva). E escolha sempre modelos que favoreçam seu corpo e reflitam seu estilo.

LINKS PATROCINADOS

Um pouco antes do casamento faça uma checagem, verifique se todos os profissionais que você contratou, veja se não falta nada. De resto é  só esperar e aproveitar o grande dia.

LINKS PATROCINADOS

Leia mais:

Atualizações por email

Receba todas as dicas do Noivinha Feliz gratuitamente no seu e-mail, de forma prática e rápida. Fique sabendo sempre que novos textos forem publicados. Para isso, cadastre seu e-mail no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

3 Comentarios em “COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE CASAMENTO”

  1. COMO ORGANIZAR UMA FESTA DE CASAMENTO « Assuntos Diversos « Mulher de Qualidade Says:

    [...] Por Noivinha Feliz Ver matéria completa [...]

  2. Dayana Says:

    ola… quero ue voces mim ajude dando dicas como organizar um Belo i Lindo CASAMENTO!

  3. RENATA FERNANDA DE LIMA Says:

    OLA… ME CASO O ANO Q VEM EM FEVEREIRO,E GOSTARIA Q VCS ME AJUDE NA ORGANIZAÇAO DO CASAMENTO POIS QUERO UM CASAMENTO DOS SONHOS. A UNICA COISA Q TENHO SERTEZA É QUE O RELIGIOSO E A FESTA SERA NO MESMO LOCAL.

Comente!


website stats