BODAS E ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO: COMO COMEMORAR

LINKS PATROCINADOS

Após alguns anos de casamento muitas pessoas só comemoram as datas mais significativas como os 15 anos (bodas de cristal), 25 anos (bodas de prata) e 50 anos de casado (bodas de ouro). Nem todo mundo sabe é que cada data de aniversário do casamento deve ser comemorada e tem até uma boda para cada ano.

Se você não sabe o que significam as bodas, a palavra é de origem latina e que dizer promessa, por isso quando você comemora as bodas de casamento você está comemorando e relembrando os votos feitos no dia do seu casamento. Tem tudo pra ser um momento romântico.

LINKS PATROCINADOS

Assim como o nosso aniversário, a data de aniversário do casamento pode ser comemorada em grande estilo. Em geral as primeiras bodas são comemorações íntimas feitas pelo casal, você pode fazer um jantarzinho romântico ou mesmo preparar uma noite especial. Com o passar dos anos, a chegada dos filhos, você pode dar uma festa para celebrar a data, chamando amigos e familiares para participar do momento.

A comemoração que em geral envolve apenas familiares e amigos mais próximos, após as bodas de prata a comemoração ganha um caráter mais social, e festa para comemorar é maior ainda. Muitos casais aproveitam as bodas para renovar os votos de casamento, e geralmente fazem uma nova festa de casamento: enviam convites, alugam buffet, trocam alianças novamente e em alguns casos pedem que um padre dê-lhes uma nova bênção.

  A primeira boda é de papel (1 ano de casados), com o passar dos anos a resistência da boda vai aumentando, simbolizando que quanto mais o tempo passa, devido às experiências e transformações diárias, o relacionamento vai ganhando maturidade, resistência e solidez. As bodas de 100 anos são bodas de jequitibá. O jequitibá é uma espécie de árvore que é conhecida por sua grandeza e longevidade, chegando a resistir cerca de 1500 anos. Ainda não se tem registro de nenhum casamento que tenha chegado a comemorar a data, mas sem dúvida seria uma grande festa.

LINKS PATROCINADOS

Leia mais:

Atualizações por email

Receba todas as dicas do Noivinha Feliz gratuitamente no seu e-mail, de forma prática e rápida. Fique sabendo sempre que novos textos forem publicados. Para isso, cadastre seu e-mail no campo abaixo:

Delivered by FeedBurner

10 Comentarios em “BODAS E ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO: COMO COMEMORAR”

  1. Elizabeth nascimento de oliveira levy Says:

    OI ! eu queria sabre o que posso fazer para comemora meu 2º ano de casamento ( como lembrancinhas etc….)
    fazer um jantar ou um churrasco ficaria legal….

  2. Diana Sena Says:

    Estou completando 20 anos de casada em março/12 e gostaria de dicas de como comemorar essa data, pois não tive festa de casamento. Festejar essa data é o meu maior sonho!

    Agradeço desde já!

    Bj

  3. Gilsely Says:

    vou completar 25 anos de casamento em Junho próximo. Gostaria de reunir unsamigos, na minha casa para comemorar. Gostaria de dicas baratas do que fazer, algo diferente, nada formal .
    Agradeço desde ja.

  4. pastora eunice Says:

    estou completando 40 anos de casamento ”bodas de rubi” 11 de junho gostaria de receber sugestões de como comemorar algo tão importante. bjs!

  5. juliana Says:

    estou fazendo 15 anos de casado no dia 23 de novenbro e gostaria de sujestoespara eu comemorar !!!!
    obrigado!!!espero resposta

  6. meyre lucia Says:

    vou completar 25 anos de casamento. Gostaria de reunir uns amigos, na minha casa para comemorar. e trocar as alianças,Gostaria de dicas baratas do que fazer, algo diferente, nada formal .
    Agradeço desde ja.

  7. camila Says:

    amanha 06/02esto completando dois anos de casada gostaria de uma opiniao no que fazer p comemora

  8. marelise bauer Says:

    estou comemorando bodas de porcelana (20 anos ) aguardo sugestões para esta comemoração ! HOJE !!

  9. Joice Coutinho Says:

    Olá estou venho a comemorar 12 aninhos de casada e gostaria de fazer alguma coisa,e gostaria de uma dica e sugestões como devo prepara-la.
    Não é pra uma festona,e só pra alguns amigos.Pode ser alguma coisa simples,divertida e muita emoção!

  10. Rosane Silva Says:

    Olá, estamos casados no civil há 9 anos, decidimos celebrar essa união, temos 3 filhos…
    Vamos fazer uma cerimônia, vamos receber uma bênção, na presença de DEUS e das nossas familias e amigos, a festa será num sítio, no final da tarde, contratamos um buffet e cerimonialista, tudo perfeito e com direito aos “bem casados” .
    Tenho recebido diversos e-mail de amigos querendo saber sobre a lista de presentes…eu não tinha pensado nisso, faço ou não faço? colo a lista numa loja?
    Fico ainda em dúvida sobre o que usar…não quero vestido de noiva…ou quero? gente sou a noiva!!!
    muito difícil decidir…pensar em tantos detalhes…afinal não é só uma festa…o noivo decidiu comigo tudo, está tanto noivo como eu, rsrsrs
    Por favor sugestões…
    Beijos

Comente!


website stats